quinta-feira, 13 de março de 2014

Mae de primeira viagem


Olá pessoal,


Resolvi criar esse blog com o intuito de transmitir para vocês as expectativas, dificuldades e facilidades de ser mãe. 

Sempre quis ser mãe e sempre senti que tinha nascido para isso, porem queria fazer tudo que sempre sonhei, casar curtir o casamento e depois engravidar. Casei em 07/11/2008 e em 2013 me senti preparada para ter um filho.

Em maio fiquei gravida, foi uma das noticias mais felizes na minha vida,  sou grata a Deus por tudo.
Nesse momento que comecei a me preparar, liguei para a minha médica e imediatamente comecei  fazer o pré-natal. 

Minha gravidez foi perfeita, não engordei praticamente nada, apenas 8kg e esse peso eu perdi na segunda semana apos o nascimento do Pedro.

Mesmo me preparando para o nascimento do Pedro, não foi a mesma coisa quando ele nasceu, foi ai que percebi que não estava preparada.

Vou escrever o relato do parto e varias dicas para as futuras mamães porque não podemos pensar só no lado positivo de ser mãe, e sim nos momentos difíceis, porque se eu tivesse pensado nas noites mal dormidas, na dificuldade de amamentar, nos choros que temos que adivinhar o que o bebe está sentindo, eu não teria me frustrado tanto quanto a esses assuntos.

É sempre importante estarmos preparadas para tudo...e eu só me preparei pro lado positivo...ficava lendo relatos no nos sites de bebês que dormiam longas 4 horas após mamar, da facilidade de amamentar e pensava que comigo seria igual!

E ainda  tem a opinião de outras pessoas, que acham o cúmulo do absurdo você dar leite artificial pro seu bebê RN, que reprovam o uso da chupeta e etc, mas eles não vão estar meia noite quando seu bebê chorar de fome e seu mamilo estiver todo sangrando , ou quando ele sentir cólicas e só a chupeta poderá acalmá-lo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário